Algar Agro lança treinamentos em realidade virtual.

A metodologia começará a ser utilizada em novembro, quando acontecerá os treinamentos de NR33 e NR35.

A metodologia começará a ser utilizada em novembro, quando acontecerá os treinamentos de NR33 e NR35.

Algar Agro lança treinamentos em realidade virtual.

Uberlândia, 14 de agosto de 2017 - Em parceria com a Startup Beenoculos, a Algar Agro produziu 3 vídeos em realidade virtual com o objetivo de auxiliar nos treinamentos de NR33 (espaço confinado) e NR35 (trabalho em altura).

Por meio dessa nova ferramenta é possível simular a experiência em trabalhos de alto risco, por exemplo, subir no alto de uma caixa d’água ou entrar em um dos túneis nos Silos de armazenamento de grãos. As filmagens foram feitas na própria indústria da Algar Agro, reproduzindo assim, os locais onde as tarefas são realizadas.

Além da utilização nos treinamentos, a metodologia poderá contribuir também no processo seletivo para identificar fobias.

Na última quinta-feira (10/8), durante o CITIES (Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade) Campus Night, a Algar Agro promoveu uma ação de divulgação do projeto, onde o público do evento pôde experienciar por alguns minutos a ferramenta. O lançamento interno dessa metodologia foi realizado no dia 1 de agosto na Algar Agro de Uberlândia e os associados também puderam experimentar uma prévia dos treinamentos e opinar se a experiência foi real e se consideram que a ferramenta irá auxiliar nos objetivos.

O lançamento foi um sucesso e os feedbacks positivos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

FSB Comunicações
+ 55 11 3165-9749

Marcella Reis
marcella.reis@fsb.com.br
+ 55 11 9 4943-1356

Manuella Rabelo
manuella.rabelo@fsb.com.br
+ 55 34 9.9816-4606

Voltar